Cônsul da Coreia do Sul visita a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Insang Hwang foi recebido pelo presidente do Parlamento, deputado Carlão Pignatari, e conversaram sobre parcerias futuras

O cônsul-geral da Coreia do Sul, Insang Hwang, visitou a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta terça-feira (20/7). Ele foi recebido pelo presidente do parlamento, deputado Carlão Pignatari, e conversaram sobre parcerias futuras entre o Estado de São Paulo e o país asiático.

Durante o encontro, o cônsul sugeriu a data de 12 de fevereiro como de celebração da Coreia no Estado. O Dia da Coreia teria como objetivo homenagear os imigrantes vindos da Coreia do Sul, que começaram a chegar ao Brasil em fevereiro de 1960.

Carlão Pignatari sinalizou positivamente à proposta, a qual afirmou que encaminhará aos líderes dos partidos após o fim do recesso parlamentar, em agosto.

O encontro foi realizado no Salão Nobre do Palácio 9 de Julho. Na visita, o presidente falou sobre a importância do consulado coreano paulista. "Você sabia que o consulado coreano daqui é o único na América Latina? Além disso, 90% da comunidade de coreanos do Brasil está aqui em São Paulo, fortalecendo nosso Estado na economia e na relação dos dois países", disse.

Carlão agradeceu o presente oferecido por Hwang como símbolo da união entre os países. "Agradeço o cônsul pela visita e pelo presente que me deu, um porta-joias com a gravura de um pavão, símbolo de prosperidade. Que a relação do Estado de São Paulo com a Coreia seja sempre próspera!", afirmou. O cônsul também foi presenteado com uma miniatura do Monumento às Bandeiras.

Como forma de homenagem e valorização à população coreana que vive no Estado de São Paulo, já vigora no Estado de São Paulo a Lei 13.516/09 que instaura o Dia da Cultura Coreana, comemorado anualmente no dia 23 de fevereiro. O projeto é de autoria do ex-parlamentar Giba Marson.

 

L10 ADS