O campeonato brasileiro obteve bons jogos no final de semana, onde o líder e seguro Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, gol contra de Manoel, e mantém uma pontuação muito acima do futebol apresentado. No sábado, no primeiro tempo do jogo, o tricolor carioca perdeu a chance de vencer o jogo, desperdiçando três chances claras de gols, e o Palmeiras não perdoou, ganhou um gol e com sua forte defesa manteve o placar e liderança do campeonato. O Palmeiras equilibrou o jogo no segundo tempo, rodou o elenco e parece estar pronto e preparado para a Libertadores.
No Maracanã, com péssimo gramado, o São Paulo levou uma goleada do forte Flamengo 5 a 1 para os rubro negros. No primeiro tempo o jogo foi muito parelho, com chances para ambas as equipes e o zero à zero não traduziu a exibição dos times, logo no início da segunda etapa o São Paulo fez o primeiro gol com Arboleda, em cabeçada forte depois da cobrança de escanteio aos 3 minutos do 2º tempo, parecia que o São Paulo novamente sairia com um triunfo no Rio, porém o Flamengo foi pra cima do time de Crespo e em 25 minutos fez 5 gols, com grande destaque para Bruno Henrique, que fez os três primeiros em 12 minutos e evidenciou que as escolhas de Crespo em não poupar jogadores para a Copa do Brasil, visto que o duelo com o Flamengo era menos decisivo e dificilmente o São Paulo venceria, desgastou o curto elenco para a forte sequência de jogos importantes. No final do jogo, nos últimos 10 minutos, o Flamengo tirou o pé e ficou evidente o grande momento de Renato Gaúcho e seus comandados, duro choque de realidade para o São Paulo. E assim como nas vitórias tricolores neste duelo no ano passado, o placar foi elástico demais pro jogo apresentado.
O Santos teve um jogo atípico na Vila contra o Atlético de Goiânia, criou 29 oportunidades e não balançou a rede adversária, que de pênalti fez seu gol e venceu por 1 a 0, grande vitória dos goianos.
O galo fez 3 a 0 no Bahia e continua atrás do Palmeiras, com dois gols do aniversariante Hulk. O Fortaleza venceu o Bragantino por 1 a 0 no Ceará, na baixada o Furacão venceu o Inter por 2 a 1, ambos os vencedores estão nas 5 primeiras posições da tabela.
Em nosso momento olimpíadas, destacamos o skate que conseguiu duas medalhas de prata, uma nessa madrugada com Rayssa Leal, mais conhecida como “fadinha” e outra na madrugada de sábado com Kelvin Hoefler, além do bronze conquistado no judô por Daniel Cargnin. O Brasil mais uma vez deve obter bons resultados nos esportes coletivos, principalmente no vôlei, individualmente acredito em medalhas no surf.
Por Ataíde Machado
É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.
Medalhas e goleada no final de semana!
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura