Mourão, o senador: da comemoração suspeita ao questionamento sobre as Diretas Já! - um golpe disfarçado?

Mourão sempre chamou o Golpe de 64 de revolução. Foto: Reprodução Twitter/X

Política
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Parece que o senador Hamilton Mourão decidiu sair em uma dança duvidosa ao elogiar os eventos recentes em São Paulo, comparando-os ao clamor histórico por 'Diretas Já'. De acordo com ele, a manifestação foi uma verdadeira festa, com direito a ordem e paz, além de um show de mobilização e organização da direita conservadora. Mas espera aí, será que estamos falando do mesmo Mourão que já deu umas piscadinhas para o golpe militar de 1964 e fez o sinal de negativo para as 'Diretas Já'?

A comemoração do Mourão pode até soar animada, mas tem umas perguntinhas que não querem calar. Se ele está aplaudindo uma manifestação organizada por grupos que tentaram recentemente dar uma rasteira na democracia brasileira, qual é a real dele com os valores democráticos? E essa história de inflar os números, dizendo que teve 800.000 pessoas na festa, enquanto a galera da USP fala em só 185.000, é tipo dar um tiro no pé e depois dizer que foi só um arranhão.

Com todo esse rebuliço, a postura do Mourão só aumenta as dúvidas sobre o futuro político do Brasil e se a direita está mesmo comprometida com a democracia. Mas a gente sabe, não se trata da direita, mas da extrema direita que não tem nenhum apreço com a democracia e nem com a vida. Enquanto ele continuar batendo palmas para os desvios, a gente vai ficar aqui, de olho, garantindo que o país não vire uma piada de mau gosto.