A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO) participou, no dia (23/2), da reunião mensal da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM) realizada na cidade de Caieiras, região Norte da Grande São Paulo.
O encontro contou com a participação de 44 municípios e Osasco foi representada pelo subcomandante inspetor Raimundo Neto e o diretor do Centro de Operações Integradas (COI) inspetor De Souza.
Com a intenção de troca de experiencias entre Guardas Civis e órgãos de segurança, a reunião discutiu os avanços nas atualizações do Sistema CÓRTEX, Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, além das demandas de cada cidade como o compartilhamento de informações nas questões tecnológicas, das inovações das plataformas de uso em comum, e principalmente, da integração entre as cidades integrantes da CRIM, num objetivo único de trazer maior segurança o município.
A CRIM
A CRIM foi criada em novembro de 2012, passou a funcionar efetivamente na modalidade de teste no início de 2013, sendo inaugurada pelo Governo do Estado em dezembro do mesmo ano. A CRIM possibilita interligar ocorrências de roubos e furtos de veículos com ou sem Boletim de Ocorrência e compartilhar informações por parte dos setores de inteligência, que sejam de interesse comum entre os municípios, entre outros benefícios.
Anúncio
GCM de Osasco participa da reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento em Caieiras
Ferramentas
Tipografia
- Minuscula Pequena Media Grande Gigante
- Padrao Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura
