Atleta de Barueri, Vinícius Catai volta a colocar o Brasil no pódio do Sul-Americano de Atletismo 

Esporte
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

Após recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito, Catai considera o bronze “um pouco além do esperado”

O atleta Vinícius Catai conquistou o bronze no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, na Categoria 110mt c/ barreiras, nos dias (16 e 17/10), na cidade portuária Guayaquil, no Equador. A Seleção Brasileira de Atletismo foi campeã, terminou com 56 medalhas, sendo (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), totalizando 516 pontos. 

Morador de Barueri, na Grande São Paulo, Catai buscava o bi-campeonato na categoria. O atleta foi campeão Sulamericano de Atletismo, (sub-20), na Colômbia, em 2019, mas voltou a colocar o Brasil no pódio do Sul Americano com a conquista do bronze, após recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito, um desenlace que surpreendeu. “Resultado um pouco além do esperado, mas sigo muito feliz com essa conquista e muito grato por mais uma vez poder representar o Brasil em um campeonato internacional”, disse o atleta em sua rede social. “Cabeça erguida, pois sei que dei o melhor que eu pude dentro da pista”, finalizou Catai.

O atleta tem pela frente os Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em 2023, em Santiago, no Chile, mas o foco de Catai é os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados na cidade de Paris, na capital da França, onde pretende entrar com a Delegação Brasileira e subir ao pódio com a camisa e a bandeira verde e amarela.

Recepção

O atleta desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, no início da noite de segunda-feira (18/10), com a delegação. O pai, Joylton Catai, orgulhoso pela conquista, que marca também uma recuperação fantástica da lesão, fez questão de recepcionar o filho na volta para casa. Na ocasião, ele disparou agradecimentos aos atletas e toda equipe técnica que compõem a delegação, principalmente para o treinador. “Um agradecimento em especial ao treinador Rodrigo Dario Diniz. As conquistas do meu filho ao longo desses quase 10 anos no atletismo, tem todo um desempenho de sua parte”, agradeceu Joylton. O irmão do atleta, Matheus Catai também fez parte da calorosa recepção.  

Seleção Brasileira é campeã do  Sul-Americano de Atletismo 2021

A Seleção Brasileira de Atletismo foi campeã do Sul-Americano Sub-23. A equipe terminou com 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze) e somou 516 pontos (275 no masculino e 241 no feminino).O Equador ficou em segundo lugar com 226 pontos (126 no masculino e 100 no feminino) e em terceiro a Colômbia, com 223 pontos (103 no masculino e 120 no feminino).