Galo forte e sobrando!

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

     Nesse final de semana, o Galo mais uma vez ratificou estar jogando o campeonato brasileiro muito focado, venceu o fraco time do Sport, 3 a 0, abrindo vantagem sobre o seu concorrente direto, Flamengo, que perdeu em casa para o Grêmio de Felipão por 1 a 0 no Maracanã. 

Já os nossos clubes paulistas, que deveriam brigar mais por receitas, presença de torcida, bilheteria, interesses dos torcedores. Poderiam evitar de fazer política, pouco inteligente aos cofres vazios e combalidos, de times que atrasam salários até de categoria de base, com dívidas na Fifa, parcelamento em 36 vezes com dívidas de atleta, renegociações de multas em atraso na prefeitura, impostos, são muitos problemas pra se abrir mão desse dinheiro, à não ser que haja algum acerto com os político que não sabemos.  

    Dentro de campo, nossos times tiveram um razoável fim de semana, destaque para o São Paulo, que no Morumbi bateu o Atlético de Goiânia por 2 a 1, gols de Rigoni e Luciano, Volpi voltou a tomar um gol defensável.

O São Paulo dominou o jogo e atuou bem, ainda aproveitou para a reestreia de Calleri, com o calendário à favor e a volta de lesionados para o time, o tricolor corre atrás de uma vaga para a Libertadores, o mínimo que a torcida espera, pelo investimento da direção.

    No sábado, o Palmeiras venceu e rapidamente a Chapecoense por 2 a 0, jogou simples e foi eficiente contra o pior time do campeonato, marcou duas vezes no primeiro tempo e administrou o jogo, talvez já pensando no duelo da Libertadores contra o Atlético Mg, o time tirou o pé no segundo tempo. O jogo foi bom pra recuperar Luiz Adriano, o melhor atacante do time, que voltou a marcar. Agora é aguardar se finalmente em um jogo grande o Palmeiras vai jogar bem!

    O timão decepcionou e empatou em Itaquera com o América MG, saiu perdendo aos 6 minutos e até os 15 já poderia ter tomado mais gols, Cássio salvou a equipe. Na metade do primeiro tempo o Corinthians começou a reagir e logo empatou, boa jogada do estreante William, e gol de Giuliano, melhor jogador em campo. O Corinthians sente a falta de ritmo de suas estrelas, porém é notório que este time já busca propor o jogo e tem muito potencial de melhoria, tecnicamente o time cria, agora precisa evoluir fisicamente, com isso voltar a vencer como mandante.  O técnico Sylvinho ganhou opções técnicas, porém precisa ajustar a marcação, afinal se o América tivesse um pouquinho mais de qualidade, venceria na Arena.

     O Santos empatou no sábado, com Tiago Nunes e Fabio Carille se enfrentando, o provável 0 a 0 ocorreu, destaque para Marinho que escorregou na hora de bater um pênalti ainda no primeiro tempo e errou. Foi um bom jogo, com chances para os dois times, porém faltou qualidade na definição das equipes, que agora beiram a zona de rebaixamento do campeonato. João Paulo foi o melhor santista no jogo e o torcedor deve e muito se preocupar!

      Essa semana, teremos os jogos de ida da Libertadores, deveremos ter grandes jogos e vamos comentar durante nossas matérias.

 

 

 

Ataide MachadoPor Ataíde Machado

É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.