Show de gols no Brasileiro!

Colunistas
Ferramentas
Tipografia
  • Minuscula Pequena Media Grande Gigante
  • Padrao Helvetica Segoe Georgia Times

 Com o fim da interferência das seleções, exceto os olímpicos, o campeonato brasileiro começa a ter os times mais fortes se diferenciando e alguns destaques começam apresentar melhores desempenhos em campo, casos nessa roda de Atlético, Flamengo e até o Palmeiras.

O verdão foi a Goiânia e venceu o dragão por 3 a 0, jogo que foi decidido nos últimos 5 minutos do jogo, visto que o Palmeiras vencia por 1 a 0 com um gol contra até os 40 do segundo tempo, depois disso em duas boas jogadas de Deyverson, o Palmeiras foi mortal em contra ataques, Scarpa e Breno fecharam o placar. O Palmeiras mostrou que sua defesa continua sendo o ponto forte da equipe, e o time refém de pouco repertório mas com um elenco homogêneo, será páreo muito difícil de ser batido.

O peixe foi a Bragança enfrentar o time de Maurício Barbieri, que poupou parte de seu elenco para a Sul América, empatando por 2 a 2 nos 49 do segundo tempo, o placar foi melhor que a atuação, no melhor jogo da rodada. O Bragantino perdeu muitos gols e pagou por isso nos acréscimos, Barbieri é um dos poucos treinadores que propõe um jogo bonito e competitivo.

No sábado, em pleno Morumbi, o São Paulo, desfalcado de seus contundidos, além de Daniel Alves nas Olimpíadas, perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e Crespo vive sua pior fase desde quando chegou ao tricolor. É impressionante como Luciano faz falta pra essa equipe, o time sem ele tem dificuldades absurdas pra balançar as redes, essa semana o tricolor possui dois grandes desafios, Racing e Flamengo, se o São Paulo perder as duas, Rogério Ceni passa a ficar muito forte para voltar pra casa!

O Corinthians recebeu o galo no Itaquerão e começou o jogo muito bem, com marcação forte e rápida saída pro ataque, conseguiu marcar primeiro com o bom atacante Mosquito, porém o Atlético com muito mais qualidade, começou a acelerar e tocar bem a bola, dessa forma passou a exigir muito trabalho de Cássio, que fez grande partida, porém Hulk foi incrível na cobrança de falta e deixou tudo igual. Com o placar igual, Jô teve a chance de colocar o timão na frente e perdeu um gol sem goleiro, erro fatal, pois o incrível Hulk em nova oportunidade virou o jogo e o galo levou três importantes pontos pra BH, continuando a caçada ao Palmeiras.

No domingo, na volta de seus selecionáveis, o Flamengo fez uma grande exibição na Bahia e goleou o tricolor por 5 a 0, começa bem Renato Gaúcho no rubro negro, destaque pra Gabigol que marcou seu 18º gol em 17 jogos pelo Flamengo em 2021, o atacante jogou 60 minutos e fez três gols. O Cuiabá, fora de casa, venceu a Chape por 3 a 2 e respira no campeonato. O Internacional venceu o clássico com o Juventude pelo placar mínimo, gol de Thiago Gallardo.

Na fórmula 1, de forma “suja”, Hamilton tirou Verstappen da corrida na 1ª volta, foi punido por 10 segundos e ainda assim venceu em casa, Silverstone, pra festa de mais de 363.000 pessoas que foram ao autódromo comemorar a vitória inglesa. No sábado, os Bucks, fora de casa, venceram os Suns na NBA e só dependem de uma vitória na terça pra comemorarem depois de 50 anos de fila, vamos aguardar!

 

 

 

Ataide MachadoPor Ataíde Machado

É empresário, gestor comercial, publicitário e colunista esportivo.